Bugatti Centodieci é agora um 'roadster'

Uma das principais "estrelas" do concurso de elegância de Pebble Beach, realizado em meados de Agosto na Califórnia, ganhou uma versão muito especial pelas mãos de Aksyonov Nikita.

O 'designer' automóvel russo idealizou um 'roadster' a partir do Bugatti Centodieci, em que, para além do branco original, optou pelas cores vermelha, prateada e dourada.

Não satisfeito com o projecto, deu ainda novas tonalidades cromáticas ao híper carro, vestindo-o com cores como o preto, o azul, o vermelho e o amarelo torrado.

O resultado está muito bem conseguido, como o leitor poderá apreciar na fotogaleria, dando ao modelo um pendor ainda mais agressivo na estrada, que os pergaminhos da marca justificam.

Todavia, a hipótese de ver o 'roadster' entrar em produção é muito reduzida, para não dizer nula.

Criado em homenagem ao Bugatti EB110 lançado em 1991, para celebrar o 110º aniversário do nascimento de Ettore Bugatti, fundador da marca, o Centodieci depressa foi considerado uma peça de arte sobre rodas pela crítica especializada.

Com um preço a rondar os 8 milhões de euros, o híper carro da marca do grupo Volkswagen nem sequer teve tempo para entrar nos stands de vendas. As dez unidades produzidas foram todas vendidas, antes mesmo da sua apresentação oficial.

O motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbocompressores, que equipa o Centodieci está concebido para debitar qualquer coisa como 1600 cv às 7.000 rpm, para uma velocidade máxima (controlada por via electrónica) de 380 km/hora.

Quer isto dizer que o híper carro consegue chegar aos 300 km/hora em apenas 13,1 segundos. Um verdadeiro "foguete", como apetece dizer a este modelo que faz 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/hora, e 6,2 segundos dos 0 aos 200 km/hora.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/

Em destaque